Tel: (11) 5505-3341

Avenida Ibirapuera, 2120 - Indianópolis, São Paulo - SP, Brasil

Rua Buenos Aires, 73 - Batel, Curitiba - PR, Brasil

Rua Paulo Aparecido Giraldi, 274 - Centro, Lins - SP, Brasil

Acompanhe a ITeam nas mídias sociais! Notícias, Projetos, Oportunidades, e muito mais!

 
  • Advanced ITeam

E lá estávamos no ConfraTech

Sob o tema " As principais ameaças digitais de 2019 e o que esperar de 2020 " a ITeam esteve presente acompanhando e se preparando para o que virá de novidade na área de Segurança da Informação.


Segurança da Informação

Com a presença de Felipe Guimarães - CEO da Gatefy, Izildo Rosa - Coordenador do GT Segurança da Informação da SUCESU e Tales Casagrande - Sales Engineer na Trend Micro.

O evento proporcionado nos abriu muitos horizontes e perspectiva para área de Segurança da Informação, uma área que ainda enfrenta muita resistência por parte das empresas em investimentos na segurança de seus dados. Mas será que é caro?

Quantas vezes não nos deparamos com fraudes, espionagem da informação em nossos smartphones, ou simplesmente não recebemos aqueles tão famosos links de desconto em um produto que você estava namorando, pois bem. Agora pense se você usa um computador ou celular da empresa, ou mesmo se for seu, mas usando o ambiente de internet da sua empresa. Talvez você "sofreu o ataque", sim esse jargão foi muito utilizado entre os especialistas, mas voltando... nesse cenário, não apenas você, mas a empresa também corre sérios riscos com seus dados.


Como falei no início, se trata de um serviço caro para se proteger de casos como esse? Hoje os maiores cases são os bancos, e mesmo assim ocorre muita fraude. Quem nunca foi clonado, ou conhece alguém que foi?


Certo é que existem diversas ferramentas e soluções que apoiam na segurança de sua empresa, com o mercado em constante evolução e o mundo de Startups aumentando cada vez mais, hoje temos opções que certamente cabem no bolso das empresas. Talvez o CEO de uma PME se preocupe apenas no "core" do seu negócio e não investiria em segurança, mas e se "sofrer o ataque"? E correr o risco de perder sua fortuna, será que será tarde?


Se o CEO de uma PME ainda não pensa nisso, o governo talvez faça um alerta, quem esta preparado para o LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)? Certamente vamos falar disso em outro post... boa noite!



Produzido por

Thiago Pereira - Diretor Executivo

17 visualizações